A diferença entre os dois é que o desenvolvedor não desenha visualmente a interface. É comum pessoas desenvolvedoras Back-end trabalharem com ferramentas de linha de comando, sites (para deixar o HTML dinâmico), análise de dados (embora isso puxe mais o que uma pessoa cientista de dados faz). Hoje em dia, as atividades de designer com foco em experiência da pessoa usuária compreendem usar alguma ferramenta visual (Photoshop ou Sketch, por exemplo) para desenhar as interfaces como deveriam ser. Dominar as tecnologias front-end – HTML, CSS, JavaScript, além de frameworks como React – é uma parte essencial deste papel.
Por conta disso, existem pessoas especializadas em trabalhar com o back-end e outras com o front-end. Por sua vez, ele recebe requisições de clientes conectados e responde a cada um deles de forma individual, buscando, salvando, editando ou deletando informações na base de dados. Por fim, ela ainda tem que estar em contato direto com as pessoas usuárias, precisando entregar uma excelente experiência para promover maior interesse.
O que faz um desenvolvedor front end?
No entanto, essa estrutura só ficou conhecida no ano de 2012 e, até então, recebe muitas atualizações. Suas principais vantagens são a funcionalidade pronta para uso, bem como uma grande consistência nos recursos oferecidos. O CSS é uma linguagem de programação para https://josuessro78889.blogdanica.com/26338841/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego tão conhecida quanto as outras duas mencionadas anteriormente. Seu uso está mais voltado para a indicação de como os documentos são oferecidos para quem utiliza, levando em consideração alguns pontos como layout e estilo, o que torna a experiência mais agradável.
Antes de prosseguir, aproveite e faça o download do material sobre Profissões do Futuro. O A carreira de https://codyooom78805.answerblogs.com/26562562/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego pode ser é uma profissão do futuro, mas há muitas outras. No caso do back-end, as vantagens estão diretamente ligadas com a falta de preocupação acerca do dispositivo ou versão do navegador utilizados pelo cliente.
Aprender sobre manipulação do DOM
Não há dúvidas de que o setor de tecnologia está entre os que mais cresce no Brasil e no mundo. Conforme estudo publicado na Forbes, com base em dados do Glassdoor, entre as 50 profissões que estão em alta, quase metade pertence a essa esfera. Para quem está imerso no mundo do desenvolvimento de aplicações e softwares, a palavra “Kubernet… A AdvPL é a linguagem de programação desenvolvida pela TOTVS em que roda nosso principal sistema… A aparência de um site, sistema ou outro projeto do tipo é um dos fatores marcantes para o usuário, podendo ser também um dos motivos que os levam a desistir de utilizá-lo.
Estas são as três principais tecnologias que todo desenvolvedor frontend deve conhecer. HTML é a espinha dorsal de qualquer site, permitindo a estruturação dos conteúdos. JavaScript adiciona interatividade, permitindo a criação de recursos dinâmicos. Além da criação da interface de usuário, os desenvolvedores frontend têm uma variedade de responsabilidades. Ao estudar Front-End, é fundamental conhecer as principais linguagens de programação utilizadas nessa área.
Conhecer frameworks e bibliotecas como React, Angular ou Vue.js
Acabamos de discutir os vários aspectos do desenvolvimento para a web, https://felixklki55566.techionblog.com/26447813/curso-de-desenvolvimento-web-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego, back-end e full stack. Para acompanhar isso, também temos diferentes tipos de desenvolvedores com base nos aspectos do desenvolvimento para a web nos quais eles são proficientes. Portanto, temos desenvolvedores de front-end, desenvolvedores de back-end e desenvolvedores full stack.