Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/owqzxzww/public_html/wp-content/plugins/easy-facebook-likebox/freemius/includes/managers/class-fs-plan-manager.php on line 1

Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/owqzxzww/public_html/wp-content/plugins/wp-optimize/includes/class-updraft-resmushit-task.php on line 1

Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/owqzxzww/public_html/wp-content/themes/izo/inc/class_izo_footer.php on line 1
Teste de usabilidade: tudo o que você precisa saber! by Jon Vieira Aela – Patrick Petruchelli

Teste de usabilidade: tudo o que você precisa saber! by Jon Vieira Aela

Lembre-se das áreas problemáticas do seu site, dos pontos problemáticos que você queria avaliar. O card sorting também pode ser realizado de maneira remota e sem moderação, se você pular a sessão de perguntas depois. Isso é mais rápido e mais barato que a classificação moderada (embora você perca a oportunidade de fazer perguntas de acompanhamento), e os usuários podem concluir o teste conforme sua conveniência.

Antes de mais nada, é essencial definir o objetivo do seu teste, entender por qual motivo você deseja efetuar um teste de usabilidade. E para definir esse objetivo, é necessário avaliar o momento em que seu projeto se encontra. Esse é o modelo mais comum de testes de usabilidade, sendo seu objetivo apontar e corrigir eventuais falhas na plataforma. Nesses testes de descobertas de falhas, podemos verificar quais são as dificuldades para a fácil utilização.

Conheça as principais opções de sites de apostas online para tentar a sorte

Para que os testes sejam mais eficazes, a recomendação é chamar usuários que representem bem a sua persona. A ideia do teste de usabilidade para identificação de problemas é que os usuários olhem para falhas, erros ou ruídos no produto. Nesse caso, eles avaliam os fluxos, mensagens, botões e todos os elementos da solução que podem trazer algum problema. O teste de usabilidade é um método https://curiosando.com.br/analista-de-teste-de-software-como-escolher-melhor-curso-alavancar-carreira/ muito utilizado para verificar se a experiência do usuário com um produto ou feature corresponde à experiência esperada pela equipe de Produto que idealizou a solução. Um protótipo do produto ou sistema é necessário antes de realizar o teste de usabilidade. Um modelo de baixa fidelidade, ou uma representação interativa de alta fidelidade podem ser usados ​​para este protótipo.

testes de usabilidade

O teste de usabilidade é uma técnica de avaliação e pesquisa que analisa se a experiência está boa, ruim, fácil, difícil, lenta ou demorada através de tarefas simples que o usuário precisa desempenhar. Apesar de parecer pouca diferença, os testes presenciais tendem a coletar muito mais informações do que os testes remotos. Ele analisa a expressão corporal e o comportamento do usuário, os quais muitas vezes não podem ser captados em testes remotos. Você, como bom UX Designer, entende que não deve assumir que o usuário tenha o mesmo comportamento que você, ao interagir com uma interface. Dessa forma, você entende a necessidade de aplicar um teste de usabilidade para coletar informações sobre como o usuário utiliza o seu produto.

Ferramentas para teste de usabilidade

Nosso último pilar é a satisfação dos usuários, pois é muito importante avaliar se eles estão contentes com as funcionalidades ofertadas e o design apresentado. É de grande importância avaliar os erros cometidos pelos usuários, pois isto aponta curso de teste de software a dificuldade de entendimento em relação às operações realizadas. Sendo necessário verificar qual o grau de gravidade desses erros, e observar se eles conseguem efetuar a atividade mais uma vez sem repetir o mesmo erro operacional.

  • Maze (ou labirinto, em português) é uma plataforma de descoberta contínua projetada para equipes de produtos.
  • Em linhas, você pode ter os pontos positivos e negativos da usabilidade, ao passo que em cada coluna se registram as telas e as funções testadas por vez.
  • O participante recebe uma pergunta como “Onde você clicaria para comprar este produto?
  • Aqui avalia-se a curva de aprendizado do usuário, ou seja, quantas vezes ele precisa repetir uma ação para entender o que ela faz e como ele pode atingir sua meta.

Todo mundo já fez isso, deixou de lado uma loja e foi procurar em outra que não apresentasse um grande desafio encontrar o produto que você queria. Elas são uma etapa de contato com o produto e, sendo assim, eles querem que seja perfeita e que ajude a criar laços emocionais com o consumidor. Em particular, este site utiliza o Google Analytics, um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. com sede nos Estados Unidos, com sede em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, ca 94043. Ao usar este site, você concorda com o processamento de dados pelo Google na forma e para os fins indicados.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *